Policiais do 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior, do Programa de Policiamento de Força Tática, participaram no último dia 17, de treinamento de Controle de Distúrbios Civis, nas dependências da Escola de Formação de Soldado em Junqueirópolis.
O treinamento técnico proporciona conhecimento e reciclagem aos policiais militares no aperfeiçoamento das técnicas utilizadas na formação de tropa de choque, restauração da ordem pública, dentro do objetivo institucional de defesa da vida, da integridade física e dignidade da pessoa humana.
A iniciativa simulou as chamadas ações de controle de distúrbios civis, que englobam situações como rebelião em presídios, ação dentro de estádios, entre outras formas de tumultos generalizados. Durante o treinamento foram utilizados todos os equipamentos necessários, tanto para a segurança dos policiais, quanto para o controle de situações tensas, como granadas de efeito moral e com uso de agentes químicos não letais além das demais munições não letais.
O pelotão de Força Tática é responsável pela execução de ações de choque e ao apoio aos demais tipos de policiamento, em ocorrência de maior gravidade.