Portuguesa de Desportos e Corinthians terminaram no empate em 1 a 1 no sábado à tarde, no estádio do Canindé na capital paulista pela oitava rodada do Paulistão. Marco Antonio fez o gol da Lusa na cobrança de falta graças a falha do goleiro Felipe, ainda na primeira etapa.

Aos 12 minutos ele levantou a bola na área, Felipe tentou segurar, mas jogou a bola para dentro da própria rede.
Na primeira etapa bem que o Timão procurou o gol de empate, mas o ataque não soube aproveitar as oportunidades que apareceram.

No segundo tempo, o técnico Mano Menezes tirou Edno e colocou Souza, e o time corintiano foi só pressão em busca do empate e até mesmo da virada sobre a Lusa.

Aos 16 minutos, Elias salvou o Corinthians e marcou o gol de empate, na sobra do lance em que Souza dominou a bola no peito dentro da área e a zaga da Lusa não cortou, e de frente para o gol ele tocou no canto esquerdo.

O Timão bem que tentou a virada, mas só ficou no empate para tristeza dos torcedores presentes no Canindé. O técnico Mano Menezes disse que ainda está faltando um pouco de brilhantismo ao time, porém não sabe se isso é tão importante.

A partir desta semana, Mano começa a fazer os últimos ajustes para a estreia na Taça Libertadores e com praticamente todo o elenco a disposição já que Ronaldo, Chicão, Defederico e Dentinho estão liberados.

Na partida contra o Mogi Mirim na quarta-feira ou provavelmente no sábado, a intenção de Mano Menezes é escalar boa parte da equipe, visto que na semana seguinte, no dia 24, o Corinthians enfrenta o Racing do Uruguai na estreia na Libertadores.