O vereador e presidente da Câmara Municipal, Juliano Brito Bertolini, apresentou na sessão de segunda-feira, dois requerimentos dirigidos prefeito Célio Rejani. Em um procura saber as razões pelas quais foi cancelado o pagamento de horas-extras às enfermeiras do PAM – Pronto Atendimento Municipal.

Segundo o vereador “naquele local não há um número grande de funcionários, e os poucos que ali trabalham desempenham suas funções com grande dedicação e o pagamento de horas-extras às funcionárias é bom tanto para a municipalidade, que tem como oferecer à população um atendimento melhor, quanto para as enfermeiras, pois o ganho a mais representa um complemento dos seus salários”.

Através da outra matéria, o requerimento n.º 78/10, solicita ao prefeito cópia do cronograma de obras de infraestrutura dos loteamentos Frei Moacir I e III. O vereador alega ter tomado conhecimento de que teria sido protocolado na Prefeitura, pela direção da Empresa AS Incorporadora, solicitação de prorrogação do prazo para a execução de tais obras nos loteamentos. Afirmou ter sido procurado ainda por um dracenense, que em contato com a direção da empresa, reclamando melhorias, fora-lhe respondido que no momento Dracena não era prioridade e sim os loteamentos que estavam sendo feitos nas cidades Álvares Machado e Osvaldo Cruz. O vereador se mostrou preocupado com tais informações, uma vez que o Loteamento Frei Moacir I, onde a venda dos lotes foi feita há mais de quatro anos, ainda não foi pavimentado, e no Frei Moacir III não há nenhuma infraestrutura, tudo isso em completo desacordo com Lei 3278/05, de 29 de março de 2005, que dispõe sobre normas a serem seguidas pelos loteadores no município de Dracena.

As informações foram enviadas pela assessoria de comunicação do Poder Legislativo.