O Programa Viva Leite de Dracena tem a capacidade de atender 1.794 crianças de 0 até 7 anos. De acordo com o coordenador Durval Ribeiro da Silva, ainda é possível se inscrever. “Temos aproximadamente 200 vagas para serem preenchidas”, diz. Para se cadastrar, os interessados devem comparecer ao Centro de Saúde e procurar a assistente social, de posse da cópia do registro de nascimento da criança, carteira de vacinação em dia, cópia do RG e CPF original da mãe, comprovante de residência e comprovante de renda familiar de até dois salários mínimos, como holerite ou carteira de trabalho.

Por mês são distribuídos 26.910 litros de leite em sete pontos da cidade e nos distritos de Jamaica e Jaciporã. Aqui, os locais de entrega são Posto de Saúde do bairro São Manoel; Posto de Saúde do Jardim Santa Clara; Salão Comunitário do Jardim Brasilândia; APMIAD, mais conhecida como creche da Nadir, no Centro; Salão da Seicho-No-Ie do Jardim Jussara; Parque Infantil do Tonico André e Fapidra. A distribuição é feita das 7h às 9h.

Desde agosto, os beneficiários do programa precisam cumprir outra exigência, devolver a embalagem do leite entregue no dia anterior, para poder retirar o produto. Tal medida foi tomada para evitar o desperdício do alimento, uma vez que foram encontrados 11 litros de leite jogados no Jardim Alvorada e no Santa Clara, no ano passado. As embalagens são destinadas ao Viveiro Municipal.

O Viva Leite é um programa do Governo do Estado, que distribui gratuitamente às crianças leite enriquecido com ferro e vitaminas A e D.

SERVIÇO: Interessados devem procurar a assistente social do Centro de Saúde, localizado à rua Espírito Santo, 135, das 13h30 às 15h30, de segunda a sexta-feira.