A decisão da Caixa Econômica Federal de proibir em todo o País a partir desta semana a venda dos tradicionais bolões nas agências lotéricas conveniadas está dividindo opiniões entre os apostadores dracenenses. O fato ocorreu após ter falha de uma casa lotérica no Rio Grande do Sul, onde uma aposta não foi registrada.

Em Dracena existem três agências lotéricas da Caixa Econômica Federal. A reportagem ouviu alguns apostadores a respeito do assunto e também representantes das agências na cidade e constatou que nas três lotéricas, embora não tenham recebido nenhum comunicado oficial da CEF, a proibição está sendo respeitada pelo que foi divulgado na imprensa, suspendendo temporariamente a venda de bolões.

Geraldo José Gimenes, proprietário da Geraldo Loterias disse que suspendeu a venda dos bolões desde ontem. Ele explicou que está suspensa a venda do bolão feito nas lotéricas, em relação aos feitos por particulares que normalmente envolvem grupos de amigos, a venda não está proibida, porém neste caso a responsabilidade é dos apostadores.

Márcio Miyashiro, dono da Loteria Mega Sorte disse que a venda de bolões está suspensas, pois sempre cumpriu rigorosamente as normas da CEF, mas ainda aguarda a notificação oficial da Caixa sobre o assunto. Para ele, o bolão é 100% preferido em todo o País.