Na última semana, a nova diretoria da Santa Casa e Maternidade realizou sua primeira reunião do ano. Além de membros da mesa administrativa participaram do encontro os funcionários da entidade.
Segundo a provedora Maria Luzinete foram expostas as principais dificuldades a serem enfrentadas pelo grupo na administração da Santa Casa, frisando a importância de se iniciar o trabalho. Ela acrescenta que, sem dúvida alguma, o trabalho necessita da continuidade da cooperação e colaboração entre todos, diretores, funcionários, pacientes, autoridades, empresários e comunidade em geral.
Ficou decidido que a prioridade no momento além dos atendimentos de urgência e emergência já realizados serão os serviços para liberação do Centro Cirúrgico da Santa Casa e Maternidade. Para isso conta com a ajuda da Prefeitura e de populares para intensificar os trabalhos de reforma do telhado, indispensável para obter a liberação.
De acordo com Luzinete, após a reforma do telhado, o próximo passo será dado sempre em parceria com a Secretaria da Saúde do município, quando será analisada a possibilidade de contratação de médicos para que sejam realizadas cirurgias e partos no local. A provedora afirmou ainda, que o encontro foi muito positivo e que espera que o trabalho tenha muito sucesso. “Tudo que começa certo, caminha certo. Nosso objetivo é melhorar as condições de Saúde para nossa população. Realizar é possível, basta acreditar”, finalizou.