A primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Dracena realizada segunda-feira foi marcada pela apresentação de vários requerimentos endereçados ao Executivo. Em três requerimentos, os vereadores apresentaram votos de pesar pelos falecimentos de pessoas ligadas à comunidade, nas demais apresentações pediram informações que consideram importantes relacionadas a obras públicas do município.

Ao todo foram apresentados 23 requerimentos, sendo dos vereadores José Antonio Pedretti; Milton Polon; Francisco Rossi; Rodrigo Castilho Soares; Nelson Buzinaro; Claudinei Millan Pessoa (Melão) e Pedro Gonçalves Vieira.

A sessão começou sob a presidência de Nelson Buzinaro devido à ausência de Juliano Brito Bertolini que chegou mais tarde.

Em um dos requerimentos o vereador Melão pediu informações ao Executivo, sobre as obras de galerias na passagem entre o Jardim Kennedy e o bairro Virgílio Fioravante. Melão quer saber qual foi a parte da obra executada pela Prefeitura, qual o investimento do Governo Estadual e Municipal e o valor gasto pelo Executivo. O vereador quer saber ainda porque o restante da obra foi terceirizado, quais as construtoras que concorreram a licitação e de quem é a responsabilidade do prejuízo causado pelas recentes chuvas – Prefeitura ou a construtora.

Milton Polon apresentou requerimento solicitando informações de quando foram concluídas as obras de reformas do prédio que abrigará o Senai de Dracena e porque ainda não foram iniciados os cursos.

Outro requerimento lido na sessão de segunda-feira é do vereador Francisco Rossi que pede informações de como está o estoque de remédios fornecidos a população.

O vereador Nelson Buzinaro apresentou requerimento questionando o Executivo, porque até o momento o novo estatuto do magistério e o plano diretor de carreira dos docentes não foram encaminhados para a apreciação dos vereadores.

Rodrigo Castilho Soares questionou qual a secretaria responsável pela fiscalização do passeio público quanto as condições das calçadas com buracos ou degraus que causam acidentes com pedestres.

Um dos requerimentos apresentados pelo vereador José Antonio Pedretti está relacionada ao trânsito e busca saber qual foi o número de multas aplicadas na vias urbanas em 2009 e o valor arrecadado, entre outros itens.