A Secretaria Municipal de Saúde de Adamantina divulga novos casos de dengue no município essa semana. Até o momento são 62 casos da doença na cidade. Somente nessa segunda e terça-feira (2) foram confirmadas mais 19 ocorrências positivas.
Na segunda-feira (1º), foram confirmados 12 casos, sendo um homem de 42 anos no Jardim Brasil; duas mulheres, de 31 e 35 anos, e um homem de 43 na Vila Cicma; uma mulher de 50 anos na Vila Fátima; uma mulher de 30 anos na Vila Joaquina; duas mulheres, 36 e 28 anos, do Residencial Eldorado; e no Centro três homens de 20, 26 e 29 anos e uma menina de 10 anos.
Nessa terça-feira, outros sete resultados positivos foram divulgados. Trata-se de dois homens, 76 e 45 anos, e duas crianças, 6 e 1 ano, moradores do centro; uma mulher de 26 anos e um homem de 37 da Vila Cicma; e uma mulher de 48 anos moradora do residencial Eldorado.
A Secretaria de Saúde informa que está intensificando todas suas ações no combate à dengue no município. Continuam as visitas nas residências em busca de possíveis criadouros dos mosquitos, distribuição de panfletos e orientação dos agentes comunitários aos moradores.
A equipe de Controle de Vetores da Vigilância Epidemiológica realiza o trabalho de nebulização nos imóveis que estão dentro do raio onde ocorreram os casos de dengue, com o objetivo de bloquear a transmissão.
O departamento de Controle de Vetores também realiza um trabalho de aplicação semanal de bioinseticida (Bti) em córregos, nascentes e outros reservatórios de água, em até 300 metros da área urbana.
“Todos devem realizar as ações de controle do mosquito, já que a única maneira de evitar a dengue é não deixar o Aedes nascer. Além do que, combater a larva é mais fácil que combater o mosquito adulto”, destaca a enfermeira responsável pelo departamento de Vigilância Epidemiológica, Myrian Regina Rocha Prado.