Moradores da rua Nações Unidas, na Vila Correia, em Dracena amanheceram o dia de ontem com problemas devido às chuvas. A captação de água na rua não é suficiente, o que causa alagamento no local e também nas residências. Kielse Munis, que mora há dois anos no local, mostrou a garagem de sua casa que ficou cheia de barro depois que a água da chuva de ontem baixou. Ele disse que já teve a casa alagada outras vezes e fez reclamações, mas nada foi feito. Também afirmou que o alagamento da rua se repete, mesmo com pequenas chuvas, pois quase não há bocas de lobo e a saída de água é pequena para receber o grande volume das águas que desce do bairro Emílio Zanata e também da Vila Correia.

A vizinha Valdete Pereira de Almeida só não teve problemas com esta chuva porque construiu um muro e uma rampa na casa como forma de conter a água. Ela conta que a situação é antiga e também teve a casa invadida pela água por duas vezes, uma delas em janeiro do ano passado. “A cada chuva meus filhos ligam preocupados para saber se a água entrou dentro de casa”, comenta.

Juvenal Bonzanini, que também mora nas proximidades, disse que acompanha as constantes reclamações dos moradores e ajuda a socorrê-los nos casos de necessidade. Lembra que na chuva do ano passado, na casa de uma senhora foi preciso derrubar o muro, outro perdeu o carro, sem contar os estragos em móveis, mantimentos e outras coisas.

Junto à associação de bairros, Kielse disse que encaminhou reclamações sobre o problema para Prefeitura com fotos. Também esteve pessoalmente na Secretaria de Obras e Emdaep tentando uma solução para o problema. Na manhã de ontem, ele informou que o prefeito Célio Rejani marcaria reunião para tratar sobre o assunto.

ÍNDICE DE CHUVAS – De acordo com dados da Cati – regional de Dracena, na madrugada de ontem choveu 15 milímetros. Ainda não estavam computados os índices da manhã e da tarde. Na segunda-feira, foram 48 milímetros, sendo apenas dois dias de chuva registrados neste mês de março. O total de janeiro e fevereiro deste ano foi de 361 e 135 milímetros, respectivamente.