A equipe de futsal de Dracena que está sendo formada para a disputa das competições da temporada deste ano já está treinando em dois períodos no ginásio de esportes Dovilho Moura. O time que ainda não tem um nome definido está sendo gerenciado pela Associação Desportiva Dracenense que tem na direção um grupo de pessoas ligadas ao futsal.

O vereador Juliano Brito Bertolini, um dos integrantes da Associação disse que na segunda-feira ficou o dia todo em reunião com atletas acertando as bases salariais de cada um. Ele explicou que a equipe vai disputar neste ano todas as competições que a cidade estiver inscrita, entre elas, o Campeonato Paulista sub-20, Joguinhos da Juventude, Copa TV Fronteira, TV Record e os Jogos Regionais. Juliano disse ainda que alguns patrocinadores estão ajudando a diretoria e o objetivo é conseguir patrocínio fixo para a equipe.

TREINOS – O grupo de jogadores de fora já chegou à cidade e está treinando em dois períodos com o preparador físico José Carlos Barbosa, o popular Zeca e com o treinador Cuti. São três jogadores do Mato Grosso, um de Quatá, outro de Mirante do Paranapanema, dois de Junqueirópolis, um de Adamantina, entre outros de Dracena.

Zeca explicou que a mini pré-temporada começou a 15 dias onde os jogadores estão treinando num trabalho forte e intenso. Disse que pela manhã acontece a parte física na Academia do Bandeira e na ABD e, à noite, a preparação técnica no ginásio.

“Esperamos fazer um grande trabalho, visando conquistar o título nas competições previstas e que esse projeto venha para ficar”, afirmou o preparador físico.

Um dos jogadores que está em Dracena treinando com o objetivo de uma grande temporada no futsal é o goleiro Rodrigo Quatá. Ele tem 20 anos e já foi campeão pelo time de Garça e no passado também defendeu o Lótus de Presidente Prudente, onde também se sagrou campeão.