Fazendo parte de investigações que visam combater o tráfico de drogas em Dracena, a Polícia Civil através de policiais da DIG/DISE cumpriram três mandados de busca residencial concedidos pela Justiça. Em uma das residências vistoriadas nada foi encontrado, mas em dois endereços da rua Visconde do Rio Branco, fundos, no Jardim Santa Clara a busca deu resultado positivo.

Os investigadores encontraram e apreenderam quatro papelotes com cocaína, um revólver, uma balança digital, dois pratos com vestígios de cocaína, material próprio para embalar droga, papel alumínio, certa quantia em dinheiro e um veículo Fiat 147 que estaria sendo usado no tráfico.

No cumprimento dos mandados foram presos J.R.C.S. vulgo Tuti, que tem antecedentes criminais e já esteve preso e R.C.P.R., sobrinho dele e não tem passagem pela polícia.

O delegado Wagner Storti, titular da Dise, disse que o cumprimento desses mandados faz parte da operação da Polícia Civil para desarticular a venda de entorpecente na cidade. Ele explicou que o revólver apreendido é de calibre 22 que segundo denúncia vinha sendo utilizado pelos meliantes para intimidar os moradores da redondeza.

Storti afirmou que o resultado pode ser considerado positivo visto que o serviço da polícia é muito difícil, mas está sendo feito para tentar dar uma resposta à sociedade. Além desses três mandados de busca, segundo o delegado, um quarto mandado estava em andamento em um ponto da cidade.

Storti lembra que a polícia está fazendo a parte dela e cabe também aos outros órgãos da sociedade o tratamento e a recuperação dos usuários.

De acordo com o delegado, os dois rapazes foram autuados em flagrante por acusação na fase policial de tráfico, associação ao tráfico e porte de arma e permaneceram recolhidos a disposição da Justiça.