O técnico Candinho Farias ainda acredita que o Osvaldo Cruz receba no final de semana um milagre e não seja rebaixado no Campeonato Paulista da Série A-2. Na entrevista ao site Futebol Interior de Campinas, Candinho disse que a vida dele é feita de pequenos milagres e que as vitórias que conquista têm sempre as mãos de Deus. “Quem acredita em milagres pode começar a torcer”, resumiu o treinador do Osvaldo Cruz.

Antes do início do jogo entre União Barbarense e Guarani, era bem provável o rebaixamento do Osvaldo Cruz, que perdeu para o São Bernardo por 2 a 1, jogando em casa, na quarta-feira à tarde. Mas, quando todos já acreditavam no rebaixamento antecipado do Azulão da Nova Alta Paulista, eis que o Guarani, que perdeu por 2 a 1 para a União Barbarense, ressuscita a possibilidade do Osvaldo Cruz fugir do descanso.

Basta apenas uma vitória simples diante do América de São José do Rio Preto, e uma nova derrota do Guarani para a Catanduvense, para o Leão rugir e conquistar o direito de jogar a segunda divisão de 2011. Com a possível vitória, o Osvaldo Cruz somaria os mesmos 20 pontos do Guarani e permaneceria na Série A-2 pelo número de vitórias, primeiro critério de desempate, sendo seis para o Azulão e cinco para o Bugre.

Na região muita gente acha difícil a situação e já está dando como certa a queda do Osvaldo Cruz para Série A-3 no ano que vem.