Quem tiver sido pré-selecionado na etapa extra do Programa Universidade para Todos (ProUni), divulgada nesta terça-feira(16), precisará comparecer à instituição de ensino onde pretende estudar para comprovar as informações declaradas na inscrição até sexta (19). A instituição poderá ainda aplicar um processo seletivo próprio.
Ao entregar a documentação, o candidato receberá o Protocolo de Recebimento de Documentação do ProUni. No entanto, pode acontecer de, eventualmente, outro documento ser exigido.
Foram pré-selecionados 33.476 estudantes para preencher as vagas que sobraram após a segunda etapa. Para acessar o resultado, os estudantes devem acessar o site do programa.
Segundo o MEC, não foi necessário inscrever-se novamente. Os candidatos deverão informar seu número de inscrição no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e a senha cadastrada no exame para checar se foram beneficiados.
No total, desde a primeira etapa, foram ofertadas 85.155 bolsas -34.661 integrais e 50.494 parciais- em universidades particulares do país.