A Globo se prepara para estrear mais uma novela. Substituindo “Cama de Gato”, entra no ar “Escrito Nas Estrelas” da autora Elizabeth Jhin, com a colaboração de Eliane Garcia, Lilian Garcia, Denise Bandeira e Duba Elia, e terá como pano de fundo a história de uma mulher que decide ter um filho com o sêmen de um homem já falecido e as implicações desta sua decisão na esfera do mundo espiritual. Segundo a autora, a sua novela contará a história de um amor profundo e sem limites.

Viúvo há dez anos de Francisca (Cassia Kiss), Ricardo Aguillar (Humberto Martins) é um médico conceituado, dono de uma clínica de reprodução assistida, e tem verdadeira adoração por seu único filho, Daniel (Jayme Matarazzo), que é estudante de Medicina. Apesar de se amarem profundamente, os dois têm temperamentos e ideais opostos. Viviane (Nathalia Dill), uma mulher pobre e muito determinada, surge de forma inesperada na vida de ambos, desencadeando uma série de conflitos e afetos que transcendem os limites da vida humana.

Logo nos primeiros capítulos, o telespectador vai entender que embora tenham escolhido a mesma profissão, pai e filho enxergam a Medicina de perspectivas bem diferentes. Profissional brilhante, Ricardo é requisitado por pacientes do mundo inteiro para resolver problemas de infertilidade. Já Daniel tem uma visão mais idealista de sua carreira e estagia no posto médico de uma comunidade pobre do Rio de Janeiro, em Botafogo.

A situação entre pai e filho piora quando uma enchente destrói o posto de atendimento médico e várias pessoas ficam feridas por causa de um desabamento na comunidade. Daniel leva estes feridos para serem atendidos na clínica do pai e isso causa uma grande confusão entre os tradicionais pacientes que estão no local. É aí que Daniel conhece Viviane, mas ela desaparece da clínica.

Avisado por seu secretário, Gilmar (Alexandre Nero), do ocorrido na clínica, Ricardo questiona o envolvimento de Daniel na baderna. O rapaz se revolta pelo pai não ter pena daquelas pessoas que perderam tudo; a discussão esquenta quando o estudante afirma que levará os desabrigados para a casa de Petrópolis, herdada de sua mãe. Enquanto isso, na comunidade, Viviane tem mais uma decepção com o pai; ao lado de um comparsa, Jofre (Murilo Grossi) pega as joias que roubou de uma loja e sai correndo. Na fuga, deixa cair um anel, que acaba incriminando a filha, no instante em que a polícia invade seu barraco. Viviane é levada, mas consegue se desvencilhar dos policiais. Já no asfalto, ela entra em um veículo parado em um posto de gasolina. É o carro de Daniel, os dois se reconhecem do encontro na clínica e sentem afinidade imediata.

Ela conta sobre a confusão em que acabou metida por causa do pai, a cumplicidade é tanta que Daniel lhe entrega uma correntinha com um anjo da guarda que sempre leva com ele. Pouco tempo depois, no entanto, ocorre um acidente, no qual o estudante de Medicina morre. Daniel é carinhosamente recebido pelo espírito de sua mãe, Francisca, por seu anjo da guarda Seth (Alexandre Rodrigues), e por um espírito de luz, Athael (Carlos Vereza). Viviane sobrevive e é levada para um hospital. O tratamento da jovem é todo custeado por Ricardo, através do esperto Gilmar (Alexandre Nero).

Abalado com a morte do filho, Ricardo abandona a clínica e se isola na casa de Petrópolis. Passado algum tempo, Breno (Paulo Vilela) surpreende o médico com uma notícia inusitada: Daniel deixou seu sêmen congelado em perfeitas condições. Com novo ânimo, o especialista decide retomar sua vida com o firme propósito de encontrar a “mulher ideal” para gerar seu neto, através de inseminação artificial.

Incumbido de cuidar da recuperação de Viviane, Gilmar logo percebe que ela parece temer que algum segredo seu seja desvendado. Em pouco tempo, o secretário descobre que Viviane é foragida e, rapidamente, ele se dá conta de que está diante da oportunidade de dar um grande golpe em seu patrão. Sabendo de todas as qualidades que o médico pretende encontrar na mãe de seu neto, sua intenção é moldá-la desse jeito. Honesta, Viviane imediatamente se recusa a participar do plano, mas Gilmar mostra suas garras e ameaça entregá-la à polícia.

Sem saída, Viviane vai morar no quartinho de empregada do apartamento dividido pela irmã e prima de Gilmar, Luciana (Manuela do Monte) e Mariana (Carol Castro), e Suely (Giovanna Ewbank), com quem ele mantém um relacionamento às escondidas. A primeira providência é melhorar o visual da gata borralheira, com a ajuda de Leninha (Maria Clara Mattos). Em seguida, Gilmar instrui Viviane a como se portar diante de Ricardo e intimida a jovem cada vez que ela o enfrenta. A intenção do vilão é fazer com que o médico a contrate para trabalhar em sua mansão, facilitando assim os passos seguintes de seu plano.

Este será o eixo principal da trama na qual a emissora está depositando quase todas as suas fichas já que os seus folhetins já não alcançam mais os mesmos índices de audiência de tempos atrás.