ente vem conquistando não somente os apaixonados por este esporte, mas vários clubes de São Paulo e do Brasil têm entre as inúmeras jogadoras, uma menina que nasceu e começou a jogar em Tupi Paulista e agora está jogando no time do São Caetano, o azulão do ABC Paulista. É a goleira Maria Luiza Gimenes, de 17 anos, nascida em Tupi Paulista, que no ano passado foi campeã paulista e vice da Copa do Brasil jogando pelo Botucatu. Ela é a mais nova contratada do São Caetano para a disputa do campeonato paulista de futebol feminino deste ano, que começa no próximo dia 17. Além do time de futebol, o São Caetano tem uma parceria com o time de futsal do Corinthians paulista.

Ela contou que está muito feliz e acertou com o time do ABC para a temporada de 2010 que termina em novembro. Explicou que chegou a São Caetano, no dia 17 de março e que ainda está se adaptando aos poucos já que é oriunda do interior.
Neste curto período de tempo mantém contato com vários jogadores do atual elenco do Corinthians.

Maria Luiza ressaltou que está estudando o 2º ano do ensino médio e o São Caetano oferece todo o apoio, inclusive uma ajuda de custo de R$ 1.500 por mês, as despesas do apartamento e o material esportivo. Ela afirmou que treina diariamente das 9h30 até as 12h30, à tarde descansa e à noite estuda.

Maria Luiza diz que o Azulão tem na equipe feminina jogadoras de nível de seleção tais como a Roseli, Cristiane e a Nildinha que são experientes e já vestiram a camisa canarinho por vários anos.

A jovem e simpática goleira conta que começou a carreira jogando na linha no time de futsal de Tupi Paulista, do técnico Piolho, para qual disputou os Jogos Regionais de 2007 e depois decidiu mudar de posição no futebol. Lembra que jogou em 2008, no time feminino de futsal do Marília Atlético Clube, até agosto do ano passado, quando se transferiu para o clube de Botucatu.

Ela disse que o convite para jogar no São Caetano foi feito pelo presidente do clube no ano passado quando jogou contra o Corinthians.

Maria Luiza lembra que um dos momentos importantes na vida dela ocorreu em dezembro do ano passado, quando jogando por Botucatu na final da Copa do Brasil contra o Santos, conheceu a jogadora Marta, da Seleção Brasileira.

Sobre os planos para o futuro, Maria Luiza diz que um de seus objetivos é integrar a Seleção Brasileira Sub-20.

Maria Luiza é filha do casal Ademar e Ivonete que residem em Tupi Paulista e tem duas irmãs a Fernandinha e Franciele, sendo que a primeira jogadora no futebol feminino em Marília.