A Diretoria Municipal de Saúde promoveu na última semana reunião com todos os funcionários tendo como objetivo alertar a população junqueiropolense sobre a necessidade de todos no combate à doença, devido a confirmação do primeiro registro de dengue tipo 2 na cidade de Dracena.

A educadora municipal de saúde, Márcia Gomes, informou que em Junqueirópolis seis casos de dengue foram notificados, sendo três autóctones dos PSFs 3, 4 e 5, e 3 importados de Dourados (MS), Castilho e Paraguai, número este pequeno perto das cidades da região que somam mais de 300 casos confirmados.

“A população junqueiropolense deve se conscientizar, tomando as devidas precauções, quanto à importância de manter sempre o quintal limpo para evitar possíveis focos do Aedes aegypti”, enfatiza.

Segundo o diretor de saúde, Jorge Chihara, o número de pessoas que frequentam a cidade de Dracena é grande e com isso a saúde municipal passou a intensificar as campanhas de prevenção.

“Nesse sentido, é de vital importância à participação dos funcionários e da comunidade para continuarmos colocando em prática os trabalhos realizados em nosso município”, finaliza Chihara.