A Polícia Militar e a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) começaram a semana com o registro de três furtos de autorias desconhecidas que ocorreram provavelmente na madrugada de ontem.

Na Emefi Amador Franco da Silveira, localizada no distrito de Jamaica, ladrões abriram o cadeado do setor do lado de fora onde ficam os botijões de gás e levaram dois deles que estavam cheios. Este foi o segundo caso de arrombamento e furto naquele estabelecimento de ensino em menos de um mês.

No dia 14 do mês passado ladrões entraram nesta escola e levaram da sala de informática uma TV, um computador e outros objetos avaliados em R$ 7 mil.

A direção da escola suspeita que o autor deste furto seja o mesmo que agiu no mês passado. A disse informa que agora o estabelecimento está protegido com sistema de alarme e a Secretaria Municipal de Educação vai providenciar a construção de muro.

Ontem também a Polícia Militar registrou arrombamento e furto em um trailer de lanches localizado no cruzamento da rua Olímpica com a rodovia Byron de Azevedo Nogueira, proximidades do Centro Olímpico, na Vila Barros. De lá foram furtados ventilador, TV 14″ e dois botijões de gás, sendo um vazio e o outro cheio.

Em uma construção situada na rua Fortaleza no bairro Metrópole, o ladrão levou o motor de uma betoneira de um pedreiro que mora em Monte Castelo. Segundo a vítima, o motor avaliado em R$ 600 estava na garagem da construção quando foi furtado.

Todos esses casos estão sob a investigação de policiais da DIG de Dracena que tem como responsável o delegado André Luis Luengo.