Os vereadores José Antonio Pedretti (PMDB), Francisco Rossi (PR) e Milton Polon (PPS) apresentaram na última sessão camarária, na segunda-feira, requerimento solicitando a constituição de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), para apurar possíveis irregularidades na área da Saúde, especialmente no Pronto Atendimento Municipal (PAM).

De acordo com os vereadores, a população vem sofrendo muito com os serviços oferecidos naquela unidade de saúde, pois constantemente são inúmeras as reclamações apresentadas pelas pessoas que passam por atendimentos no PAM e não recebem serviços de boa qualidade. Em razão dessas constantes reclamações da população, os vereadores que apresentaram o pedido de CEI entendem que é necessário apurar todos os fatos, principalmente tendo em vista possíveis irregularidades na licitação, na dispensa de licitação, na contratação, na terceirização dos serviços e no atendimento prestado no PAM.

Recentemente o prefeito Célio Rejani efetuou a terceirização de parte do atendimento do PAM, porém, segundo os vereadores, as reclamações por parte da população sobre péssimos serviços ainda continua prosperando.

“Como representantes do povo não podemos nos omitir diante da atual situação do PAM, pois além de recebermos diversas reclamações dos usuários da saúde pública, muitas pessoas ainda relatam na imprensa o sofrimento e as péssimas condições de atendimento no PAM, por isso, entendemos que uma investigação rigorosa deve ser realizada para apurar supostas irregularidades no atendimento e serviços prestados pelo PAM, pois a população que mais necessita dos serviços públicos de saúde, precisa ser tratada com mais respeito e dignidade”, ressaltou o vereador Pedretti.

De acordo com Pedretti, na próxima segunda-feira (3), o projeto que cria a CEI deverá ser votado pelos demais vereadores. Para a aprovação de abertura da Comissão é necessário a maioria simples dos votos dos presentes.