O inverno ainda nem começou, mas a onda de frio que chegou à região durante esta semana aqueceu a venda de roupas e produtos de inverno na cidade. O proprietário da Loja dos Retalhos, Bonfilho Antônio, explica que o fluxo de clientes na loja está intenso desde o último final de semana. “O movimento está bom desde sexta-feira. Emendamos o Dia das Mães com a chegada do frio”, conta. A procura por calças e blusas de moletom e de lã já começou, com destaque para a venda de cobertores. “Já vendemos uns duzentos”, estima o comerciante.

A gerente do Magazine Parrilla, Rita de Cássia também constatou o movimento. “Assim que o clima deu uma esfriada, já começou a procura pelas camisetas de meia-estação”, relata. Outro artigo que tem agradado o público é a manta de plush. “Os consumidores têm procurado bastante”, explica.

Ela acredita no aquecimento das vendas. “Esperamos que as vendas aumentem até 10% com a chegada do inverno”, considera.

Edson Dias, gerente das Lojas Central, também se mostra otimista. “Se o frio continuar, a expectativa é que as vendas aumentem 10% em relação ao ano passado”, aposta. Com o frio, além das blusas e calças, as mulheres procuram por meias e meias-calças para ficarem mais agasalhadas.

Também há os que preferem comprar tecidos, como flanela e lãzinha. Edson ressalta a procura pelo soft liso e estampado. “As pessoas compram para fazer casacos”, afirma. Outro acessório que tem despertado o interesse dos clientes é a manta de microfibra térmica. “Ela é compacta, você dobra e guarda em qualquer cantinho”.