Representantes do Serviço Social da Indústria (SESI) regional de Presidente Prudente visitaram Osvaldo Cruz na última sexta-feira, 21, e se reuniram com o prefeito Valter Luiz Martins, alguns vereadores e funcionários do SESI local para anunciar o início das obras de construção da nova escola da entidade no município, que está previsto para o segundo semestre.

Segundo o diretor do SESI regional, Laércio Douglas Rodrigo, a obra foi licitada na quarta-feira, 19, processo acelerado pelo prefeito Valtinho junto ao presidente do FIESP e Sistema S, Paulo Skaf, e segue para análise das propostas apresentadas.

“O investimento é de uma grandiosidade fabulosa, da ordem de R$ 11 milhões, para a nossa querida Osvaldo Cruz. Um investimento que a indústria devolve para a cidade construindo uma nova escola não somente em termos de prédio mas, inclusive, de educação de qualidade”, acrescenta o diretor regional.

As obras estão previstas para serem iniciadas no segundo semestre e concluídas em dez a 12 meses.

Educação em Tempo Integral

Com a conclusão das obras, a escola deve implantar o sistema de Educação em Tempo Integral que prevê a permanência dos alunos nos períodos da manhã e da tarde, com café da manhã, almoço e café da tarde, nas dependências do colégio.

“Isso vem ao encontro com a proposta de educação de qualidade do país, que é a permanência do aluno por mais tempo na escola, trabalhando uma série de outras habilidades, como prevê o próprio MEC”, salienta Laércio.

O modelo usado em Osvaldo Cruz deve ser o mesmo que já é administrado em outras 50 unidades, que inclui o envolvimento da família do estudante nas atividades escolares, prática de esportes, entre outras características da escola de tempo integral.

“É provável que a implantação do período integral aconteça de maneira gradativa. Primeiro aos alunos do 1º ao 4º ano e, na sequência, os novos que vierem para estudarem conosco já têm o período integral. A outra grande novidade que vem com a nova escola é a implantação do Ensino Médio”, completa.

Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura.