A Copa de Futebol Amador da Nova Alta Paulista (Amnap) terá 16 equipes disputando o título de 2010. Foi o que informou ontem de manhã, Ricardo Garcia, presidente da Liga Regional Desportiva com sede em Sagres.

Segundo ele, até ontem já estavam confirmados os times do Dracena Esporte Clube; 8 de Dezembro de Dracena; Panorama; Santa Mercedes; Nova Guataporanga; Junqueirópolis; Irapuru; Pacaembu; Flórida Paulista; Lucélia; Pracinha; Osvaldo Cruz; Ouro Verde; Parapuã; Bastos e Herculândia.

O início do campeonato que havia sido definido pelas equipes em reunião anterior para o dia 30 de maio, pode ser mudado para 6 de junho, com a abertura oficial dois dias antes.

Segundo Ricardo Garcia, o começo da Copa da Amnap será oficializado nos próximos dias e com ampla divulgação. Ele explicou que haverá o sorteio de todas as equipes inscritas que serão divididas em dois grupos, classificando as quatro melhores de cada um deles.

Garcia disse ainda que a data do sorteio será definida e nela os dirigentes definem o começo da copa. Ricardo Rived Garcia disse ainda que durante a Copa do Mundo, no domingo que houver jogo do Brasil não haverá rodada e no dia da final a rodada também será adiada.Essa lista divulgada ontem pela Liga contém as equipes cujos diretores já efetuaram o pagamento da taxa de inscrição, entregaram o cheque de garantia e as primeiras fichas de atletas que estão regularizados para a primeira rodada.

O presidente da Liga organizadora da Copa da Amnap está confiante em uma grande competição. “Espero sucesso total este ano”, comentou Ricardo Garcia.