O dracenense César Augusto Tavoloni, de 38 anos, também conhecido por Alemão, ex-jogador da Transouza, sagrou-se campeão na primeira semana deste mês como treinador e jogador no futsal italiano. Ele joga na equipe de futsal Pesaro Five, que tem sua sede na cidade de Pesaro, que tem 120 mil habitantes. O time leva o nome do município, onde disputou o campeonato da série B, com 14 clubes do norte e sul da Itália em pontos corridos que foram divididos em cinco grupos de 14, onde subiram somente os campeões.
Alemão que lá na Itália é conhecido por Tavoloni disse que pelo Pesaro Five disputou 26 partidas, empatando quatro e perdendo apenas uma. Na competição ele marcou 20 gols e, com isso, conquistou o título de campeão subindo para a série A-2 em 2010 que deve começar em outubro e vai até maio do ano que vem. Ele disse que no time que joga e é treinador há cerca de três anos, atuam mais seis brasileiros, os demais são italianos. “Ser campeão como treinador e jogador foi um sonho realizado na Itália”, comentou Alemão.
Alemão contou à reportagem que vai completar 10 anos de futsal italiano. Ele é naturalizado italiano e aguarda a possibilidade de estar participando de um curso de treinador a partir de julho em Roma.
O jogador explicou que atuando no futsal na Itália conseguiu o que no Brasil jamais conquistaria – uma vida mais tranquila tanto no quesito profissional quanto financeiro.
Ele disse que este título de campeão é o primeiro na carreira, mas já foi convocado por quatro vezes para a Seleção Italiana de Futsal.
Alemão faz questão de lembrar que em Dracena começou a jogar futsal no time da Transouza do Osvaldo e depois jogou em mais de 10 times no estado de São Paulo e em 2001 foi para a Itália, lá pretende ficar por pelo menos mais três anos.
Ele é casado com a dracenense Michele com quem teve a filha Natália, de 2 anos e meio. Alemão é filho de Ana de Lurdes e Alexandre (falecido em dezembro de 2009) e é irmão de Alexandra. Ele aproveita para agradecer os amigos que confortaram a família, em virtude do falecimento do seu pai.