A liberação de aproximadamente 18 mil presos do regime semi-aberto no estado de São Paulo, beneficiados pela saída temporária do Dia das Mães, colocou a Polícia Militar em estado de alerta. Em Dracena, no final da tarde de ontem, a rua Monte Castelo, que passa em frente à sede da 1ª Cia da Polícia Militar foi interditada com placas de trânsito impedido.

O tenente Ivan Garcia de Oliveira, comandante da Cia, explicou que o policiamento foi reforçado neste final de semana em função dos ataques criminosos contra as bases da Polícia Militar ocorridos em 2006. Ele disse que, embora a polícia não tenha recebido nenhuma informação confirmada de que podem acontecer novos ataques, por prevenção, foram tomadas algumas medidas de alerta e os policiais estão atentos.

De acordo com o tenente Ivan, caso venha ocorrer algum ataque neste ano, a Polícia Militar está preparada e que o trânsito de veículos em frente à sede da Cia foi interditado a partir das 18h30.

O comandante da 1ª Cia destacou ainda que ontem à tarde, a PM receberia uma listagem dos presos liberados que podem estar em Dracena e na região. Ontem de manhã, em frente à base da Polícia Rodoviária de Dracena foram colocados cones delimitando uma área de segurança.