No último sábado, o Clube Sabatista de Dracena, fundado em 1958, completou 52 anos de fundação. Tendo entre seus fundadores Dilermando Travessa, Mauro Alves, Décio Rother e José Barbosa, o Sabatista, desde o seu início treina no estádio Írio Spirnardi, com o objetivo de proporcionar a prática do esporte e o entretenimento entre os jogadores.

Contando com profissionais liberais e ex-jogadores do futebol dracenense, o Sabatista mantém sua tradição e faz valer o nome, sempre treinando aos sábados à tarde, até a atualidade.

José Barbosa, ex-centroavante do clube, que no mês de julho completará 88 anos, cita entre os nomes que já vestiram a camisa do Sabatista com muito orgulho, Mauro Alves, Rubens Bodini, Carlos Sttropa, Bombeiro, Belmar Ramos (Bananeira), Armando Sampaio, Dilermando, dr. China, dr. Ambrosio, Nego Mortagua, Vanderlei Valério (Pezinho), dr. Pestana, Isaias, Moacir, Daniel Pagnozzi, Lupércio Chagas, entre outros nomes.

Barbosa afirma que ao logo da vida viveu grandes momentos no Sabatista e lembra do vidraceiro Mauro Alves, pai do locutor Marinho Alves, que como canhoteiro fazia belíssimos gols.

Segundo Barbosa, ao longo de sua existência o Sabatista teve fatos marcantes e um deles foi quando os jogadores tiveram que entrar em campo de costas porque chovia pedra.

NOVA DIRETORIA – O treino do último sábado para os jogadores do atual Sabatista teve gosto de comemoração do aniversário e a escolha do novo presidente. O investigador Airton Galdino da Silva terminou o mandato e empossou como novo presidente o comerciante Gilson Antonio Teixeira, dono de uma sorveteria em Dracena.

Ele disse que é gratificante ter sido votado e escolhido para o cargo que vai assumir com o objetivo principal de trabalhar em grupo e ajudar o clube melhorar ainda mais.
No elenco atual estão Reginaldo, João Lelis, Vanderlei, PC, Betinho, Ricardo, Osmarzinho, Vail, Robson, Mandril, Kielse, Itamar, Estevão, Issamu, Figura, Vladimir, Gilberto, aparecem os ex-jogadores profissionais do Dracena Futebol Clube Figura e Mandril.

Num clima de muita cordialidade e festa de aniversário, o treino terminou com os times Branco e Amarelos empatando em 4 a 4.

A nova diretoria assume o Sabatista oficialmente no treino do próximo sábado.