Ontem, foi realizada cerimônia para o descerramento da placa nominativa do AME de Dracena. O Ambulatório passa a se chamar Ambulatório

Médico de Especialidades “Dr.
Francisco de Assis Martucci” em homenagem ao médico natural de Itajubi, que iniciou sua carreira em Dracena em 1957.
“Ele encarava a profissão como um sacerdócio, numa época em que não existiam tantos recursos cirúrgicos e muitos partos eram feitos em sítios e fazendas”, relembra a viúva Maria Ivone Martucci. O médico atendia as especialidades de clínica geral e cirurgia. Ele faleceu subitamente de infarto do miocárdio aos 56 anos, em 1986, deixando a esposa e os filhos – Francisco de Assis Junior, Olga Sueli, Marco Aurélio, Júlio César, Miguel e Josely Carmem.

A ideia da homenagem surgiu do provedor da Santa Casa, Lúcio Sacco, que procurou o vereador Francisco Rossi, que encaminhou um requerimento ao deputado Reinaldo Alguz. O deputado apresentou o projeto de lei na Assembleia Legislativa, que foi aprovado depois da inauguração do AME, em agosto do ano passado. A lei nº. 13.904 de 22 de dezembro de 2009 trata da denominação.

Maria Ivone, que se sentia honrada e feliz, agradeceu ao diretor administrativo, ao provedor da Santa Casa e aos envolvidos direta e indiretamente na homenagem, além de todos os presentes no local. Compareceram à cerimônia o deputado Alguz, o prefeito Célio Rejani, autoridades municipais, irmandade da Santa Casa, parentes e amigos da família.