Com o apoio da torcida que encheu o Pacaembu, o Timão fez 2 a 0, gols dos veteranos Roberto Carlos e Iarley, empurrando o Inter para a zona do rebaixamento e Ceará para o segundo lugar. Esta nova vitória mostra que o Corinthians continua em estado de graça no Campeonato Brasileiro.

Na fria noite de quinta-feira, o time não foi brilhante como na goleada sobre o Santos, no último domingo, mas fez o suficiente para derrotar o Internacional por 2 a 0, em partida realizada no estádio do Pacaembu.

Os gols foram marcados por Iarley, 36 anos, e Roberto Carlos, 37 (em cobrança de pênalti).

Com a vitória, a quinta em seis partidas, a equipe comandada pelo técnico Mano Menezes reassumiu a condição de melhor equipe da competição.

O Timão chegou aos 16 pontos, dois a mais que o surpreendente vice-líder Ceará. De quebra, manteve seu excelente aproveitamento dentro do estádio do Pacaembu em 2010. Agora, são 16 partidas, com 14 vitórias e dois empates.

Já o Inter, que dominou boa parte do primeiro tempo, mas não soube transformar sua superioridade em vantagem no marcador, segue com seis pontos, a uma posição da zona de rebaixamento do Brasileirão.

As duas equipes voltarão a campo no próximo final de semana, na última rodada antes da paralisação por causa da Copa do Mundo.

O Timão no domingo vai ao Rio para enfrentar o Botafogo, no Engenhão e o Inter buscará a reabilitação diante do Palmeiras, no Beira-Rio.