A inauguração do novo prédio da Secretaria da Educação de Dracena ocorreu ontem de manhã, com a presença de várias autoridades. Localizada na avenida José Bonifácio, 267, a sede conta com espaço mais amplo para as atividades da secretaria, responsável por nove escolas de educação infantil (Emei) e nove de ensino fundamental (Emefi), além do projeto Criança Feliz e uma escola técnica.
Na oportunidade, Irmes Mattara, secretária da Educação, falou sobre os trabalhos desenvolvidos entre 2009 e 2010, destacando a participação e apoio recebido do prefeito Célio Rejani. Ela ainda agradeceu o convite feito para assumir a secretaria e também agradeceu aos vereadores que contribuíram para o ingresso de mais de 100 professores na rede pública referente ao concurso de 2002, elaboração do plano de carreira e Estatuto do Magistério.
A secretária também comentou sobre a inserção das aulas de música na grade curricular desde fevereiro de 2009 e as obras de ampliação, iluminação de quadras e renovação da frota escolar que estão em andamento.
O prefeito Célio Rejani ressaltou o trabalho em conjunto com a Câmara para efetivação dos professores e reforçou a necessidade de melhorar cada vez mais a educação, investindo na capacitação dos professores para proporcionar um ensino de qualidade. Ele também afirmou que o trabalho da secretária está correspondendo além das expectativas. O presidente da Câmara, Juliano Bertolini e o deputado estadual Reinaldo Alguz também fizeram uso da palavra.
Houve apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Dracena e do coral do projeto Criança Feliz. O novo prédio ainda recebeu a bênção do frei Flávio Gandelini e dos representantes do Conselho de Pastores, Josmar Delovo e Valmir Martins.
Após a cerimônia foi apresentado o site da Secretaria da Educação (www.educacao.dracena.sp.gov.br), onde estão disponíveis informações sobre gestão, campos de atuação da secretaria, legislação, publicações e comunicação. Na secretaria atuam de 40 a 45 funcionários, contando os motoristas. O prédio conta com estacionamento e também um auditório com capacidade para 60 a 70 pessoas, equipado com os acessórios necessários.