Hoje (23) a partir das 20h, no recinto do rodeio de São João do Pau D’Alho será realizada a tradicional festa em comemoração ao aniversário da cidade. Na quermesse com entrada franca e distribuição de pipoca, amendoim e quentão também há fogueira gigante, show pirotécnico e apresentação da Banda Marcial “Águia Dourada” do município. Na sequência começa o bailão com a banda Fruto Proibido, de Apucarana (PR).

A diretora municipal de Cultura, Cláudia Freitas explica que o evento sempre é realizado no dia 23 de junho. “No ano passado, fizemos a festa numa segunda-feira e mesmo assim mais de quatro mil pessoas compareceram ao evento”, afirma.

Como parte das comemorações teve início a Exposição do Histórico do Município com fontes catalogadas pelo funcionário público municipal Carlos Alberto dos Santos Pastri, com fotografias, objetos, jornais, livros entre outros. A exposição pode ser visitada até sábado no Centro Comunitário, das 9h às 11h e das 13 às 17h.

CIDADE – De acordo com informações do site da Prefeitura, o município foi fundado em 24 de junho de 1949, tendo como padroeiro São João Batista. A primeira casa construída foi de José Antônio Sanches e alguns dos fundadores foram Evaristo Cavalheri, Jorge Mazzo, José Antonio Sanches, Gustavo Kuester e José M. Ruiz. As principais atividades agrícolas são a produção leiteira, a pecuária, o urucum, o café, a manga, o feijão, a seringueira, o milho e a cana-de-açúcar.