Piloto mais rápido dos treinos livres desta sexta-feira, o espanhol Fernando Alonso manteve a cautela ao comentar a possibilidade de lutar a pole e triunfar no GP da Alemanha. De acordo com o piloto da Ferrari, a Red Bull é a favorita para a corrida, que será realizada no domingo, no circuito de Hockenheim.

“Temos visto em outras sextas-feiras que somos muito competitivos e, em seguida, no sábado, os Red Bulls estão claramente mais rápidos, por isso temos de ter este resultado com uma pitada de sal. Para estar na primeira fila amanhã, teremos de fazer algo fora do comum”, afirmou.

Alonso ressaltou que as condições adversas dos treinos livres, que foram realizados em parte com pista úmida e baixas temperaturas, dificultam a análise das condições das equipes. “O tempo instável hoje deixou um dia diferente do normal, tornando ainda mais difícil obter uma imagem fiel da hierarquia entre as equipes”, disse.

O piloto espanhol, porém, acredita que a Ferrari está em boas condições para o GP da Alemanha. “Estamos concentrados no nosso trabalho e agora temos que analisar os dados para estar bem preparados para a classificação e a corrida. Em termos de acerto, estamos no caminho certo, mas precisamos melhorar o equilíbrio do carro”, comentou.