Uma das surpresas da primeira convocação do técnico Mano Menezes, na Seleção Brasileira é um jogador que nasceu em Parapuã, região da Nova Alta Paulista e que deu seus primeiros chutes justamente no futebol do Rio Grande do Sul.

Trata-se do meia Ederson, de 24 anos, que não negou que o chamado recebido na segunda-feira se trata da realização de um sonho.

Nascido em Parapuã, Ederson apareceu para o futebol brasileiro no RS Futebol, de Alvorada (RS), no início dos anos 2000. Chegou ao Juventude em 2004, mas no mesmo ano partiu para a Europa, transferido para o Nice, da França.
“É um sonho e um reconhecimento do trabalho que tenho feito aqui no Lyon. Espero por isso desde quando fui campeão mundial sub-17 com a nossa seleção”, comentou o jogador.

CARREIRA – Após quatro temporadas no clube, ganhou projeção com a ida para o Lyon, em 2008, quando teve a oportunidade de jogar na Liga dos Campeões da Europa, na qual seu time foi semifinalista na última edição.

Em 82 jogos com a camisa lionesa, Éderson fez 13 gols. Mas dos 24 jogos realizados no Campeonato Francês 2009/2010, foi titular em apenas 11.

Não é a primeira passagem do meia pela seleção brasileira. Com o time sub-17, atuou seis vezes e anotou um gol, tendo participado da conquista do Mundial da categoria, em 2003, jogando com a camisa 10.