Muitas crianças ficam sem ter o que fazer em casa com a pausa das atividades escolares no mês de julho. Para aproveitar esse tempo ocioso e também retirá-las da rua, o Projeto Criança Feliz/Mudarte está funcionando normalmente com várias atividades no período da manhã, desde segunda-feira.

Participam alunos do projeto que estão cadastrados no PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, num total de 100 crianças. As atividades seguem até o dia 23 de julho, das 8 às 11h. Neste período, continua o transporte gratuito e as crianças recebem café da manhã e almoço.

A diretora do Projeto Criança Feliz/Mudarte, Marlene Zanardi Esteves, explicou que os alunos fazem atividades físicas e de recreação com auxílio de três professores voluntários. A frequência das crianças tem sido positiva, segundo Marlene, nos primeiros dias recebeu cerca de 60 alunos no projeto.

Ela ainda informou que o PETI é um programa do Governo Federal que atende crianças em situação de vulnerabilidade social, oferecendo a elas e suas famílias a possibilidade de um outro futuro. As famílias também serão inclusas em cursos de acompanhamento em parceria com o CRAS – Centro de Referência da Assistência Social e Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Marlene lembrou que a próxima reunião será no dia 29 de julho.
O Projeto Criança Feliz/Mudarte atende um total de 350 crianças e é mantido pela Prefeitura de Dracena por meio das secretarias de Assistência Social e Educação.