A Polícia Civil de Penápolis ouviu no final da tarde de ontem o cadeirante Sebastião de Assis Ferreira, 47 anos, vítima de tentativa de homicídio na noite anterior. Ele estava em uma cadeira de rodas em frente à casa dele, na avenida Santa Casa, quando apareceram dois homens em uma moto e efetuaram vários disparos em sua direção.

Apesar de projéteis terem atingindo a parede da casa da vítima, apenas um a atingiu de raspão a perna esquerda dela.Após o crime, Ferreira disse à polícia suspeitar de uma pessoa, que foi encontrada e ouvida, mas negou a acusação. A vítima recebeu atendimento no pronto-socorro, foi liberada e, ontem, prestou depoimento ao delegado Jovair Marcos Gruppo no 1º Distrito Policial. Segundo ele, foi descartada a hipótese da pessoa indicada pelo cadeirante ser a autora dos disparos.

HISTÓRICO

Foi a segunda vez que Ferreira sofreu atentado a tiros. Na primeira, foi atingido na coluna, motivo pelo qual ficou paraplégico. Antes, porém, teve passagem pela polícia acusado de homicídio.