A Operação Sevilha, da Polícia Federal (PF), prendeu hoje (25) de manhã 21 pessoas em Juiz de Fora (MG), acusadas de participar de uma quadrilha que aplicava golpes em empresas, recebia carga roubada e sonegava impostos. Além das prisões, foram aprendidos 43 carros e caminhões, desbloqueadas oito contas bancárias e cumpridos 29 mandados de busca e apreensão.

Segundo a Delegacia da PF em Juiz de Fora, a quadrilha era especializada em assumir a administração de empresas em nome de “fantasmas” e/ou “laranjas” (inclusive de pessoas que tiveram documentos extraviados), adquirir mercadorias de fornecedores idôneos e “dar calote”.

Além do estelionato em empresas fornecedoras, a quadrilha recebia carga roubada (de vários tipos) vinda dos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo e revendia na região de Juiz de Fora. Além da cidade, a operação da PF cumpriu mandados em mais quatro municípios de Minas (Ubá, Visconde do Rio Branco, Leopoldina e São João Nepomuceno), mais quatro no estado do Rio (Três Rios, Areal, Petrópolis e Magé) e em São Paulo, capital.