Aconteceu na última sexta-feira (13), no gabinete do executivo municipal, a reunião de avaliação do primeiro ano de lançamento do Programa Atleta do Futuro – PAF, desenvolvido em Junqueirópolis com 1.500 crianças e jovens de 7 a 15 anos.

Para a reunião de avaliação estiveram presentes o prefeito Osmar Pinatto; o gerente do SESI, Carlos Roberto Vioto, que representou o diretor da instituição Laércio Douglas Rodrigo; diretor municipal de educação, José Henrique Rossi; o representante da Fruteza, Ediberto Lanzoni, que esteve representando o diretor geral Olívio Zanatta Senciato, o qual patrocina o programa; e os orientadores de esportes do PAF, Guilherme Sábio e Naraiama Serrano.

O programa de parceria entre o SESI e Prefeitura, que conta com o apoio da Fruteza de Dracena e vai até o mês de outubro de 2010, vem promovendo o desenvolvimento pessoal e social de crianças e adolescentes, através da formação das várias modalidades esportivas ministradas pelos professores contratados pelo SESI, com atividade física e inclusão social.

Durante o encontro, o executivo municipal, representantes do SESI e o patrocinador avaliaram como ótimo o resultado do programa, que tem contribuído para a melhor qualidade na educação e vida das crianças e jovens do município.

Em seguida, foi discutida a preparação da documentação para a continuidade do convênio do PAF em Junqueirópolis após o encerramento do primeiro ano, para que não haja interrupção na elaboração do novo projeto e preparação da documentação.

O prefeito Pinatto enfatizou que a aprovação principal foi das crianças e adolescentes que participam do programa, demonstrando a assiduidade na participação das aulas, dando assim o aval para que a equipe envolvida continue empenhada em dar continuidade ao Programa Atleta do Futuro.