O candidato ao Senado Ricardo Young (PV-SP) e o candidato a vice-governador (PV-SP) Rogério Menezes estiveram em Dracena ontem e foram recepcionados pelo prefeito Célio Rejani. Na cidade eles, percorreram os veículos de comunicação, entre eles, o Jornal Regional.

Acompanharam os candidatos, o deputado estadual [candidato à reeleição] Reinaldo Alguz e o candidato a deputado federal Evandro Gussi.

Young é empresário, graduado em Administração de Empresas pela FGV, pós-graduado em Administração Geral, foi presidente do Instituto Ethos, organização sem fins lucrativos, caracterizada como Oscip (organização da sociedade civil de interesse público); ex-presidente executivo do Yázigi Internaxus (escola de idiomas) e atual presidente do conselho deliberativo, colunista da Folha de São Paulo, é casado com Paula, tem quatro filhos e mora em São Paulo.

Ricardo Young falou sobre algumas de suas metas junto ao Partido Verde. Ele frisou que em 53 anos de vida nunca havia se filiado a um partido político, destacando que é novo na política, porém que a política não é nova para ele. Young afirmou que não acreditava no caminho da política, porém a partir do momento que Maria Silva (candidata à República) apresentou sua candidatura sua visão a respeito do assunto mudou. “No PV existe uma disposição muito grande de se trabalhar com toda a sociedade unida”.

O candidato comentou que acredita que o Brasil passará por um desafio – de econômico industrializado para econômico sustentável. E prosseguiu dizendo: “como senador buscaremos três grandes reformas necessárias e urgentes – a política, a previdenciária, a fiscal e a trabalhista”.

Também falou que o país necessita de uma regulamentação de leis ligadas a mudanças climáticas, segundo ele, não existem muitos políticos capacitados para a agenda verde e outro ponto fundamental é o combate a corrupção. “Nossa intenção é renovar em 100% a Câmara dos Deputados e em 2/3 o Senado”.

O candidato a reeleição Reinaldo Alguz disse que 70% dos problemas do Brasil se resolveriam com a reforma política.
O candidato a vice-governador do Estado, Rogério Menezes disse que o candidato ao Governo Paulista, o ex-deputado Fábio Feldmann foi um dos autores do capítulo que rege o meio ambiente na Constituição Federal (1988) e fundador do SOS Mata Atlântica. “Há 12 anos ele estava fora da política, porém o que o motivou a retomar foi a candidatura de Marina Silva”.

Rogério Menezes disse que já atuou como professor na FAI em Adamantina e também foi coordenador do curso de Engenharia Ambiental da mesma faculdade.