A Secretaria de Habitação de Dracena trabalha na readaptação do projeto para a construção das 19 casas do Parque do Bosque. O secretário Carlos Crociolli informou que no terreno já estão prontas as redes de água e esgoto. “Estamos acertando a documentação necessária e fazendo uma readaptação do projeto junto à Caixa Econômica Federal”, diz.

Ele explicou que as casas seriam construídas em sistema de mutirão, mas devido às famílias com pessoas de idade e das etapas serem mais demoradas, a secretaria busca a possibilidade de contratar uma empresa para as obras.

“Depois de licitada a empresa, em cerca de seis meses as casas ficam prontas, agilizando a entrega”, comentou Crociolli. As 19 famílias beneficiadas já foram selecionadas anteriormente.

Em Dracena, também está em desenvolvimento o Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS). Carlos Crociolli disse que uma equipe trabalha na coleta de dados para, na reunião de setembro, serem definidos os próximos passos.

O objetivo é fazer um diagnóstico da demanda habitacional em Dracena, de forma a direcionar as políticas públicas habitacionais.