Os próximos capítulos de “Passione” serão decisivos para a mudança dos rumos da história de Sílvio de Abreu. O autor tem feito o maior mistério, mas a grande “bomba” é que Saulo (Werner Schünemann) tenha matado o próprio pai para assim assumir os negócios da família.

E onde entra Clara (Mariana Ximenes) nesta história? Especula-se que Saulo tenha conhecido a moça num de seus programas sexuais e, conversa vai e conversa vem, percebeu que Clara poderia ser sua aliada. Ele conseguiu falsas credencias de enfermeira assim como falsas cartas de referências e infiltrou Clara na mansão. Aos poucos, ela envenenou Eugênio (Mauro Mendonça) que morreu nos primeiros capítulos da trama. E Fred (Reynaldo Gianecchini), será que sabia de tudo ou também foi usado por Clara?

Ao saber das falcatruas de Clara, Totó (Tony Ramos) a denunciou para a polícia, mas acaba se compadecendo dela e contrata um advogado para defendê-la. O tal advogado tira Clara da cadeia, ela implora pelo perdão do marido, mas Totó ficará irredutível; o italiano sofre muito, pois ainda ama Clara. Enquanto isso, a situação na mansão dos Gouveia está cada vez mais complicada. Mauro (Rodrigo Lombardi) deixa a casa, pois não tem mais condições de continuar morando lá depois da mentira inventada por Melina (Mayana Moura) e Diana (Carolina Dieckmann) faz o mesmo alegando que há muito tempo o seu casamento com Gerson (Marcello Antony) acabou. Resultado: Mauro e Diana arrumam um apartamento e vão morar juntos. Quem fica furiosa e sentindo-se injustiçada é Melina. A filha de Bete (Fernanda Montenegro) foge de casa e procura consolo nos braços de Fred. Ela conta tudo o que aconteceu e lhe propõe uma vingança dupla, já que ele também está morrendo de ódio pelos Gouveia depois que Totó o enganou com a história das ações. Melina e Fred entram em acordo e o primeiro passo deles será o casamento.

Mas antes de comunicar a família o casamento com o vilão, Melina desaparece e deixa todos muito preocupados, inclusive Mauro que teme pela vida de sua ex-namorada. Bete Gouveia fica inconformada, pois terá que aturar Fred dentro de sua casa e na condição de membro da família. A presença dele na mansão será tumultuada e por isso ele é um sério candidato a ser eliminado. Um dos seus maiores desafetos é Totó que tem o sangue quente. Mas seria o italiano capaz de matar Fred?

Na metalúrgica continua a briga pela presidência. Bete reassumiu o cargo e nomeia Mauro para ocupar o seu lugar.

Quanto a Diana, ela consegue passar os testes e é nomeada assessora de imprensa do Grupo Gouveia.

O telespectador já pode imaginar qual será a reação de Saulo diante de tudo isso. O empresário fica mais do que furioso e planeja uma vingança. Uma de suas ações será unir-se a Fred e Melina. No entanto, esta “amizade” entre os três tem os dias contados, pois Fred odeia toda a família Gouveia e pretende vingar-se de todos eles e para isto está usando os dois irmãos que fatalmente perecerão em suas mãos.

A especulação é que ocorrerá mais um assassinato em “Passione”. O crime envolveria o núcleo italiano da história e um novo personagem, por enquanto misterioso e que seria uma das peças-chave de toda a trama. Grandes revelações estão previstas para a partir do capítulo 100, o qual será exibido no dia 09 de setembro. Se forem confirmadas algumas das especulações, Saulo é o maior vilão de todos.

Mais um dos segredos guardados por Diógenes (Elias Gleiser) parece ser quanto a paternidade de Fátima (Bianca Bin). O motorista sabe muito mais do que demonstra. Será que o pai da adolescente é Saulo, que teria forçado, ou seduzido, Felícia (Larissa Maciel)? Seria este o motivo de o romance dela com Sinval (Kayky Brito) e Danilo (Cauã Reymond) nunca ter se concretizado, afinal eles seriam irmãos por parte de pai. Ou será que é o Gerson (Marcello Antony) o envolvido neste caso, afinal ele guarda um terrível segredo, aparentemente tem uma doença que precisa de tratamento psiquiátrico. Seja lá o que for o fiel empregado dos Gouveia sabe o que é.

A novela “Passione” não é feita apenas de conspirações e assassinatos, a parte cômica fica por conta do núcleo encabeçado por Olavo (Francisco Cuoco) e Clô (Irene Ravache). Como se não bastasse o fiasco de sua festa, Clô vai ter que ceder à chantagem de Fortunado (Flávio Migliaccio); esperto ele descobriu sobre as artimanhas de Berillo e ameaçou contar tudo para Olavo caso Clô não autorizasse que ele fizesse uma festa para seus amigos na piscina. Ela não tem outra alternativa e concorda com o tio do marido. A aspirante a socialite está sofrendo muito depois que expulsou Olavo de casa, mas não dá o braço a torcer. É aí que Jackie (Alessandra Richter) e Lurdinha (Simone Gutierrez) decidem entrar em ação.

Elas mandam flores tanto para Olavo quanto para Clô, como se cada um convidasse o outro para um almoço. Eles caem na armadilha e acabam se entendendo, afinal o amor sempre fala mais alto.

Confusão mesmo está a vida de Berillo (Bruno Gagliasso). O italiano engana Jéssica (Gabriela Duarte) dizendo que precisa viajar para a Itália, quando na verdade vai para Ubatuba em companhia de Agostina (Leandro Leal) e Dino (Edoardo Dell´Aversana). No entanto, o espertalhão deixa um rastro ao pagar uma conta com o cartão de crédito. Jéssica, desconfiada como sempre, descobre onde ele está e, com a ajuda de Clô, vai para Ubatuba. Chegando lá, começa a sua busca pelo marido e o vê andando na praia, com Agostina e o menino. Por uma dessas artimanhas de novelas, a filha do Rei do Lixo ouve a italiana chamar Berillo de “marido”.

Começa o maior “barraco”, Jéssica furiosa ataca Berillo que é defendido por Agostina até que as duas percebem que estão casadas com o mesmo homem. Essas serão algumas das próximas emoções de “Passione”. Confira!