Os representantes das 12 empresas que terão unidades de produção no Núcleo Empresarial de Presidente Prudente (NEPP), localizado ao lado da Cidade da Criança, estiveram reunidos nesta quinta-feira (23), para conhecerem o croqui (planta) referente à divisão dos lotes já adquiridos e a localização dos terrenos onde seus negócios serão construídos.

A apresentação do projeto ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp), elaborado pela Costa Engenharia de Prudente, e foi feita pelo responsável da empresa Nicanor Costa Neto, e teve acompanhamento do secretário municipal da pasta, Carlos Frederico Machado Dias.

Na ocasião, o chefe da Sedepp esclareceu que no mais tardar em 15 dias, o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ (PTB) deverá assinar o decreto que prevê a permissão de uso e instalação das empresas no local.

Além do secretário, a coordenadora de Fomento Industrial da Sedepp, Renata Gasperazzo Zacharias, também acompanhou a reunião, onde a infraestrutura do local, como a abertura de uma rua, também foi tratada. O secretário explicou que dos 13 lotes existentes na área de aproximadamente 110 mil metros quadrados para construção, 12 já foram adquiridos e neles as construções devem começar tão breve.

Ressaltou que juntas, as 12 empresas vão gerar aproximadamente mil empregos, entre diretos, indiretos e temporários (neste caso, na área de construção civil). “Ao todo, serão investidos em torno de R$ 24 milhões, o equivalente a R$ 2 milhões por empresa”, acrescenta, salientando que das 12 empresas previstas, 11 já operam no município e uma (a Oeste Bus) vem de fora, da cidade de Regente Feijó. As outras empresas já confirmadas para operarem no local são as seguintes: WF Circuitos Impressos, Madecor, D’Sound, Ração Cojac, Brasil Post, MPG, Lumiart’s, Prudentrator, Guimarães Metalúrgica LTDA., Axxinox e Marc-Fil.