Foi um grande final de semana para o nadador paraolímpico Alexandre da Silva Fernandes, da equipe Adef/Semelju/Unifadra/Estilo Livre, segundo o técnico Monteiro. Alexandre participou na piscina do Sport Club Corinthians Paulista, da 2ª etapa nacional do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Natação, que contou com a participação de mais de 700 nadadores de todo o País e mais sete países convidados especialmente para o evento.

Monteiro contou que o nadador dracenense faturou três medalhas, sendo uma de ouro nos 50 m nado livre e duas de prata nos 100 m e 400 m nado livre. Na prova dos 50 m e 100 m nado livre, Alexandre fez os seus melhores tempos desde que começou a treinar. Nos 50 m livre, o nadador cravou 32″08 e nos 100 m nado livre fez o excelente tempo de 1’08″09, marcas que o colocariam entre os oito melhores do último mundial realizado neste mês na Holanda em sua categoria de origem (S 7) e estabeleceria, caso estive nadando nesta categoria, o novo recorde brasileiro para esta prova, já que o da competição lhe pertence deste o ano passado.

“O que começou mal terminou de maneira excepcional. Na prova dos 100 m nado borboleta, o nadador dracenense ficou com a 4ª posição, longe do seu melhor tempo, e bastante desanimado com a competição. Na etapa da tarde (sábado), depois de receber a notícia de que o Comitê Paraolímpico Brasileiro irá protestar junto ao Comitê Paraolímpico Internacional por uma nova avaliação, talvez tenha sido o que motivou o nadador para as etapas seguintes e especialmente para estas provas, estabelecendo estas excelentes marcas”, explicou o técnico Monteiro.

A próxima competição agendada será a 3ª e última etapa nacional do Circuito, marcada para Porto Alegre (RS), entre os dias 3 a 5/12, tempo hábil para que o nadador possa melhorar ainda mais suas marcas e terminar o ano entre os melhores do País, mesmo na nova categoria (S 8).