A UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) recebe até esta sexta-feira (10) os pedidos de isenção de taxa para o vestibular da Educação a Distância (EaD) 2010. Serão concedidas até 800 isenções integrais. As solicitações devem ser feitas pela internet.

Para concorrer a isenção integral, o candidato deve:

* Ter concluído, ou estar concluindo no ano de 2010, o ensino médio;
* ter cursado o ensino médio em escolas da rede pública de ensino (municipais, estaduais ou federais), ou ter cursado a educação de jovens e adultos (supletivo) mantido por instituições da rede pública de ensino, ou ter cursado ensino médio em escolas pertencentes ao sistema Senai, Sesi ou Senac; ou ainda, ter cursado esse nível de ensino em instituição da rede privada com concessão de bolsa integral;
* estar integrado a grupo familiar cuja renda bruta mensal máxima corresponda a um salário mínimo e meio (R$ 765), por morador;
* não ter concluído, ou estar cursando, ensino superior.

O requerimento para solicitação de isenção e todos os documentos comprobatórios (que podem ser consultados no edital), devem ser enviados para a Vunesp (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”) em um único envelope por candidato, para o seguinte endereço:

*Requerimento de Isenção da Taxa de Inscrição para Processo Seletivo na Modalidade de Educação a Distância 2010
UFSCAR/DISTÂNCIA/2010
Fundação VUNESP
Rua Dona Germaine Burchard, 515
CEP: 05002-062 – São Paulo/SP::

A lista com os candidatos beneficiados será publicada em 30 de setembro. Todos os candidatos, isentos ou não, devem efetuar a inscrição no vestibular a distância entre os dias 30 de setembro e 20 de outubro. A taxa de inscrição será de R$ 75. As provas serão realizadas no dia 15 de novembro.
Cursos a distância

O vestibular EaD da UFSCar 2010 oferecerá 900 vagas em cinco opções de cursos. O curso de educação musical tem 200 vagas distribuídas nas cidades de Barretos, Itapetininga, Jales e São Carlos; o curso de engenharia ambiental terá 150 vagas em Itapetininga, Jales e São José dos Campos; o curso de pedagogia oferece 200 vagas em Bálsamo, Itapevi, Jandira, São José dos Campos, Jales e Tarumã; o curso de sistemas de informação conta 200 vagas em Itapevi, Jandira, São José dos Campos, São Carlos e Tarumã; e o curso de tecnologia em produção sucroalcooleira, terá 150 vagas nos polos de Barretos, Itapetininga e Tarumã.