O coronel Roberto Gueiros da Silva, chefe da seção de Tiros de Guerras do estado de São Paulo e equipe estiveram ontem por cerca de quatro horas realizando a inspeção final na instrução da turma de atiradores do TG de Dracena. A turma que no início do ano tinha 50 jovens, mas que está com 45 devido a desligamentos foi avaliada em vários quesitos e ao final da inspeção recebeu nota 9, 15 do coronel Gueiros.

Eles fizeram uma prova com 40 questões sobre os conhecimentos adquiridos durante o período de instrução referente ao Serviço Militar.

A inspeção contou com a presença do prefeito Célio Rejani, diretor desta unidade do Exército Brasileiro.
Houve a formatura da tropa, canto da canção do Exército, recepção das bandeiras e o encerramento com o desfile da tropa.

O sargento Douglas Emerson Dias dos Santos, instrutor chefe do TG local, disse que na inspeção também foram analisados a ordem unida, treinamento físico militar, parte da documentação e administrativa e as instalações do prédio que abriga a unidade.

Ele explicou que o coronel Gueiros observou que as instalações do Tiro de Guerra de Dracena melhoraram muito.
O sargento Douglas desejou boas vindas ao coronel responsável pela inspeção e a equipe dele e agradeceu a presença e o apoio que o prefeito Célio Rejani dá ao Tiro de Guerra.

De acordo com o sargento, o último dia de instrução no Tiro de Guerra acontecerá em 30 de novembro. Até lá, segundo o sargento, os atiradores continuarão trabalhando em atividades práticas e ainda vão participar de uma olimpíada entre eles, acampamento e do tiro noturno.