Durante as noves horas de votação no pleito eleitoral de domingo (3), a situação foi de tranquilidade na área policial de Dracena. A Polícia Militar que colocou 100% do efetivo nas ruas e nos locais de votação e o Plantão Central da Polícia Civil não tiveram registrada nenhuma ocorrência relacionada às eleições na cidade.

Nas frentes das escolas onde o trânsito de veículos foi impedido com placas, os policiais militares que se revezaram na prontidão e segurança, prestaram também serviço de informações.

Das 8 até as 17h, o capitão Ivan Garcia de Oliveira, comandante da 1ª Cia. da Polícia Militar de Dracena visitou os locais de votação e constatava junto ao policial de prontidão que a situação era de tranquilidade.

Alguns motoristas que desrespeitaram a fita de isolamento de trânsito impedido foram orientados a estacionar os carros em outro local.

Durante a eleição, a Polícia Militar permitiu somente a entrada de veículos em os locais de votação no caso de transporte de pessoas idosas que não tinham condições de se locomover.

O esquema montado pelas Polícias Militar e Civil funcionou de acordo com o planejamento operacional confeccionado pelos comandantes.