O segundo candidato a deputado estadual mais votado na cidade foi Moisés da Funerária (PTB). Dos 4.716 votos recebidos, 3.589 foram só de eleitores inscritos na zona eleitoral de Dracena. Mesmo com o apoio local, o candidato não foi eleito.
Moisés Antônio de Lima foi vereador por duas vezes (1993-1996 e 2004-2008), presidente da Câmara e vice-prefeito no mandato de José Cláudio Grando. Também disputou às últimas eleições municipais.
Moisés explicou que ao se candidatar atendeu um pedido de seu partido e que está feliz com resultado já que seus votos ajudaram a eleger o candidato a deputado estadual Campos Machado (PTB). “Dracena e região terão representatividade na Assembleia com a eleição dele. Não investi em campanha e sim, no voto, trabalhamos modestamente”, diz. Campos Machado foi o quarto deputado estadual mais votado no Estado com 214. 519 votos.
Ele conta que a meta agora é trabalhar para a eleição do presidenciável José Serra (PSDB). Sobre as eleições municipais em 2012 comenta que ainda é cedo para se manifestar. “Até lá vamos sentar com as lideranças e traçar estratégias”, afirma. Moisés agradeceu a todos que confiaram seu voto nele.
MARCO BRASIL – A reportagem tentou ouvir o candidato a deputado estadual Marco Brasil (PTD), porém segundo sua assessoria de comunicação em Marília não havia conseguido contato com ele até o começo da tarde de ontem. O famoso locutor de rodeios dracenense obteve 25.033 votos em todo o Estado, em Dracena foram 1.290 sufrágios, sendo o quarto candidato mais votado.