A falta de respeito de alguns motoristas com relação ao estacionamento rotativo conhecido por Zona Azul e às vagas de estacionamento privativo para pessoas com alguma deficiência física e também para os idosos, vai custar caro.

A equipe de policiamento de trânsito da 1ª Cia da Polícia Militar de Dracena está de olho nas infrações e fazendo as autuações devidas (multas). Estão sendo multados os motoristas cujos veículos estão estacionando sem o cartão da Zona Azul ou aqueles que mesmo estando com o cartão no parabrisa não respeitam o horário limite de duas horas.

Nos primeiros 15 dias de outubro, a Polícia Militar efetuou 83 multas na Zona Azul e oito nos estacionamentos para idosos e deficientes, totalizando 91 autuações nas proximidades da praça Arthur Pagnozzi, avenida dos Expedicionários, José Bonifácio e nas avenidas Presidentes Vargas e Roosevelt, no centro da cidade.

O capitão Ivan Garcia de Oliveira, comandante da 1ª Cia de Dracena, disse ontem à tarde, que os motoristas precisam ficar atentos ao tempo limitado de duas horas na Zona Azul e as vagas de estacionamento privativo para idosos e deficientes. Estacionar por duas horas na Zona Azul em Dracena custa aos motoristas R$ 1 e, no caso dos idosos, para usar as vagas é preciso estar portando a carteira que é feita junto a Secretaria Municipal de Assuntos Viários (Semav).