Às 16h15 de terça-feira, a Polícia Militar obteve êxito contra a criminalidade ao localizar e prender o servente José Pereira de Lima, de 31 anos, vulgo Neguinho, sob a acusação de ser um dos envolvidos no furto de um porco de cerca de 90 quilos da chácara São Manoel, localizada no bairro Mirassol, em Dracena.

Os policiais receberam a informação via 190 do Copom de que três indivíduos estavam arrastando um porco em direção a lagoa de tratamento, rumo ao Jardim Brasilândia.

Foi efetuado o cerco policial com o apoio de três guarnições em viaturas e os elementos suspeitos ao perceberem a polícia se separaram e fugiram.

Segundo os policiais, um dos indivíduos entrou em uma casa na rua Fagundes Varela onde os moradores dificultaram a ação para prendê-lo e ele acabou se evadindo.

No matagal existente nas proximidades da lagoa de tratamento do bairro Marrecas, foi detido José Pereira da Lima que confessou o furto do porco. Ele acabou sendo encaminhado ao Plantão Central da Polícia Civil, sendo autuado em flagrante e permaneceu preso na carceragem para posterior transferência ao sistema prisional.

Ontem a Polícia Militar localizou e deteve outro suspeito de estar envolvido no furto do animal e o mesmo foi apresentado no Distrito Policial para providências cabíveis.