As fãs saudosas da extinta novela adolescente mexicana “Rebelde”, exibida pelo SBT em 2005 e que deu origem ao grupo musical RBD, podem comemorar. A partir de hoje, às 16h, a emissora começa a exibir a produção “Camaleões”, uma espécie de genérico da antecessora, e que já foi exibida no México, Estados Unidos, Argentina e Espanha. Na trama, o galã teen Alfonso Herrera, ex-RBD, é Sebastião. Ele é manipulado por um personagem misterioso para fazer roubos de peças de artes e joias, e faz dupla com a bela Valentina (interpretada por Belinda) para cometer os crimes.

Acuados, os dois, que são conhecidos como os camaleões, acabam indo parar na escola São Bartolomeu. Ele como professor de arte e ela como coordenadora de alunos. Juntos, fingindo que são irmãos, Sebastião e Valentina vão dar início a uma série de romances, intrigas e aventuras. Tudo, lógico, é embalado por uma trilha sonora que vai de dançante à romântica, grande parte dela, composta pelo cantor e ator Pee Wee, que completa o trio de protagonistas.

Em “Camaleões”, Pee Wee – cujo nome verdadeiro é Irvin Salinas – viverá Ulisses, o astro do time de basquete da escola que vive um drama pessoal. O rapaz vem de uma família pobre, tem bolsa para estudar na escola e, ao lado da mãe, tenta encontrar o irmão mais velho desaparecido há três anos.

O ator mexicano esteve no Brasil pela primeira vez em 2006, abrindo os shows da turnê que o RBD fez no País. Na última segunda-feira, ele voltou para uma temporada de uma semana. A programação incluiu uma entrevista coletiva, concedida nos estúdios do SBT. Pee Wee, que mantém a carreira de cantor em paralelo, prometeu shows no Brasil em breve e garantiu que, até o fim deste mês, as fãs brasileiras poderão conferir uma gravação de uma música sua com uma cantora brasileira, provavelmente a carioca Kelly Key. “Não vou dizer quem é para não estragar a surpresa”, afirmou, tentando fazer mistério.

Enquanto a música nova não vem, as seguidoras de Pee Wee podem se acalmar com a trilha sonora da novela. “Escrevi algumas canções felizes, outras que contam a história do personagem e há também algumas românticas”, destacou ele. “Eu soube que as novelas mexicanas costumam ir bem no Brasil. Espero que com essa não seja diferente”, concluiu.