O delegado de Panorama, Antônio Simonato, disse terça-feira (26), durante a correição na delegacia local que em cinco meses, 10 operações policiais foram realizadas pelo Serviço de Inteligência da Polícia Civil. O objetivo foi buscar em todos os casos intensificar o combate ao tráfico de entorpecentes e das ocorrências de furtos cumprindo mandado de busca domiciliar com a lavratura de 23 autos de prisão em flagrante delito resultando na prisão de 46 marginais encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Caiuá.

Simonato observou a considerável redução de furtos na cidade depois das sucessivas operações que envolveram também a presença de policiais militares e também do canil setorial da PM, de Panorama. O delegado destacou a presença de marginais vindos das cidades sul-mato-grossenses de Brasilândia e Três Lagoas.

O prefeito José Milanez Júnior (Ting), reconheceu que os problemas em relação aos entorpecentes realmente são uma problemática no município, mas afirmou que a administração oferece suporte aos setores para que possam aniquilar o problema. “Desenvolvemos projetos para adolescente por intermédio da Cultura e do Departamento Social.

Quanto aos trabalhos da Delegacia no segundo semestre, o delegado seccional, João Paulino da Silva, disse que os inquéritos estão caminhando de forma regular. “Tenho conhecimento que muitas operações policiais foram feitas no município com prisões e apreensões de entorpecentes, e aqui ficam os nossos elogios para o delegado plantonista, Antônio Simonato, que acumula a delegacia de polícia de Panorama já que ele é titular do 2º. DP de Dracena elogio também toda equipe de policiais civis”, afirmou Silva.

Com a previsão de permanência até dezembro, do delegado Simonato, em Panorama, a Delegacia Seccional tem estudado nomes de eventuais delegados de polícia que passem a fixar residência no município para assumir por definitivo a pasta de delegado titular.