Há cerca de dois meses, o comerciante Sidinei Pessoa, proprietário de um mercado no Jardim Brasilândia solicitou a Telefonica que seja efetuada a troca de lugar de uma caixa de transmissão em frente ao estabelecimento dele. Segundo Sidinei, a caixa fica em frente ao novo prédio aonde o mercado vai se mudar em novembro, localizado no cruzamento das ruas Osvaldo Paulino dos Santos e Aécio de Féo Flora.

No dia 23 de setembro, Sidinei recebeu ofício da gerência de engenharia de obras da Telefonica situada em São José do Rio Preto. A empresa informa que a mudança e redisposição de equipamentos telefônicos solicitados para o local apresentaram custo de R$ 22.270.

O comerciante reclama do valor alegando que é um absurdo. Ele disse que concorda em pagar os serviços, mas desde que não seja uma taxa abusiva. “A caixa em frente ao prédio atrapalha, ela terá que ser colocada em outro local em uma distância de dois metros”.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Telefonica em São Paulo, para ouvir a versão da empresa, porém até ontem não recebeu nenhuma informação.