O vereador José Antônio Pedretti está cobrando da Administração Municipal a possibilidade de tomar medidas urgentes no sentido de compor as perdas salariais sofridas pelos funcionários públicos municipais ativos, inativos e pensionistas, oferecendo aumento de salário digno a classe.

Pedretti ressalta que a alta dos juros, inflação e do custo de vida reduziram drasticamente o poder aquisitivo dos funcionários públicos municipais de Dracena em razão de seus vencimentos, visto que receberam reajustes ínfimos nos últimos anos e considera que a legislação em vigor determina expressamente o reajuste anual de vencimentos a toda e qualquer classe de trabalhadores, incluindo nesta determinação legal os funcionários públicos.

“Os servidores públicos municipais de Dracena estão necessitando de reajustes salariais em razão de seus valorosos e competentes serviços prestados a toda população, bem como aplicação da reposição salarial em razão das perdas salariais decorrentes dos índices inflacionários”.

MAIS REIVINDICAÇÃO – O vereador Francisco Rossi apresentou a indicação legislativa junto ao prefeito Célio Rejani, para que seja estudada, junto ao setor competente, a viabilidade de se implantar tarifa única e diferenciada de água às entidades filantrópicas. Rossi ressalta que as entidades filantrópicas têm reclamado que o custo da água é elevado. O vereador explicou que “fez a indicação para que a Emdaep cobrasse uma tarifa de água única e compatível, uma vez que o gasto das entidades com as crianças é demasiadamente alto e as verbas que estas possuem não suprem sequer seus custos”.