A EE Alfredo Machado de Dracena está desenvolvendo trabalho sobre o bullying – situação que se caracteriza por atos agressivos verbais ou físicos de maneira repetitiva por parte de um ou mais alunos contra um ou mais colegas – com os alunos de 5ª a 8ª série. O projeto envolve todos os professores e tem como responsáveis a coordenadora do ensino fundamental Juçara Aparecida Alves do Amaral e a professora de Língua Portuguesa, Patrícia Soares Nakamura.

As atividades ocorrem desde o dia 26 de outubro na escola. Os alunos receberam as cartilhas elaboradas pelo Conselho Nacional de Justiça sobre o bullying, eles leram e responderam a questionário feito pelas responsáveis do projeto ontem de manhã.

A coordenadora Juçara explicou que no final do trabalho, a proposta é que a própria escola produza uma cartilha sobre o bullying. A ideia também é envolver os pais dos alunos, que estão convidados a participar de uma palestra, amanhã (11), às 20h, na EE Alfredo Machado.

A palestrante será a presidente da subsecção da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, de Dracena, Margarete de Cássia Lopes.